Quem é o anticristo? Ele já esta atuando?

15 de outubro de 2017

Quem é o anticristo? Ele já esta atuando?


    “E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor Jeová: visto como se eleva o teu coração, e dizes: Eu sou Deus e sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares (sendo tu homem e não Deus); e estimas o teu coração como se fora o coração de Deus, eis que mais sábio és que Daniel, não há segredo algum que se possa esconder de ti. Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste o teu poder e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros; pela extensão da tua sabedoria no teu comércio aumentaste o teu poder; e eleva-se o teu coração por causa do teu poder, portanto, assim diz o Senhor Jeová: Pois que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus, eis que eu trarei sobre ti estranhos, os mais formidáveis dentre as nações, os quais desembainharão as suas espadas contra a formosura da tua sabedoria e ancharão o teu resplendor. À cova te farão descer, e morrerás da morte dos traspassados no meio dos mares. Dirás ainda diante daquele que te matar: EU SOU DEUS? MAS TU ÉS HOMEM, e não Deus, na mão do que te traspassa. Da morte dos incircuncisos morrerás, por mão dos estranhos; porque eu o falei, diz o Senhor Jeová”; (Ez 28.1-10). 

     O povo judeu em sua maioria não aceitaram a Jesus como o Cristo, e nem reconhecem a Sua Divindade. 

Somente os judeus que converteram-se ao Cristianismo, reconhecem a Jesus como  o Messias. Grande parte da nação de Israel ainda espera a vinda do Cristo, e ele virá para eles, e para o mundo, na pessoa do anticristo, e eles erradamente o aceitarão. O anticristo terá que ser um judeu, pois só assim será aceito por Israel. Eles sabem que o Cristo tem que ser da descendência da tribo de Judá, uma promessa feita ao rei Davi. O anticristo terá o admirável charme de atrair os homens não regenerados a irresistível fascinação de sua personalidade. Suas versáteis conquistas, sua sabedoria, sua grande habilidade administrativa e executiva. Aliadas ao seu poder de brilhante diplomata, e soberbo estrategista, irão torná-lo o homem mais notável e importante da sua época. Todos esses sinais de engano, serão conferidos por Satanás ao anticristo, a sua ferramenta humana. O anticristo será um ator nato em suas variadas interpretações de grande ecologista, humanista, pacifista, amigo dos homens e, principalmente da nação de Israel. A quem ele  transformará em atração do mundo, conforme as profecias preditas pelos profetas. Por isso, os judeus irão e vão recebê-lo como o Messias. Ele ludibriará a todos com uma forte ilusão e com um sucesso jamais visto. Quando ele for assassinado e ressuscitar, não terá perdido nenhum dos seus poderes, e ainda será incorporado com todos os tipos de maldade e blasfêmia.

AS CARACTERÍSTICAS DA PESSOA DO ANTICRISTO

     O ANTICRISTO VAI QUERER PARECER SER DEUS“Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor Jeová: visto como se eleva o teu coração, e dizes: Eu sou Deus e sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares (sendo tu homem e não Deus)”; (Ez 28.2). “O qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus”; (2 Ts 2.4). O ANTICRISTO TERÁ UMA GRANDE SABEDORIA E UMA BRILHANTE INTELIGÊNCIA “Eis que mais sábio és que Daniel, não há segredo algum que se possa esconder de ti“; (Ez 28.3). O ANTICRISTO TERÁ GRANDE PODER E RIQUEZAS FINANCEIRAS“Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste o teu poder e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros; pela extensão da tua sabedoria no teu comércio aumentaste o teu poder; e eleva-se o teu coração por causa do teu poder“; (Ez 28.4,5). “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira“; (2 Ts 2.9). O ANTICRISTO MORRERÁ –  “À cova te farão descer, e morrerás da morte dos traspassados no meio dos mares. Dirás ainda diante daquele que te matar: Eu sou Deus? Mas tu és homem, e não Deus, na mão do que te traspassa. Da morte dos incircuncisos morrerás, por mão dos estranhos; porque eu o falei, diz o Senhor Jeová”; (Ez 28.8-10). O ANTICRISTO RESSUSCITARÁ – “E vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta”; (Ap 13.3).

     Será uma imitação da ressurreição de Jesus Cristo! O que levará a todos os povos, tribos e nações da terra, a maravilhar-se diante dele. Quando todos presenciarem a este futuro acontecimento. Esse episódio fará crescer o seu prestígio e poder. Isto acontecerá, ocorrerá na 2ª metade da última semana das 70ª semanas do profeta Daniel, quando o dragão for expulso do céu. O dragão irá se apossar do anticristo. Pois, antes de receber a ferida mortal, ele era dócil e amável. Haverá separação de atuações entre Satanás e o anticristo, Deus irá julgá-los separadamente. “Portanto, assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu trarei sobre ti a espada e separarei de ti homem e animal”; (Ez 29.8). Após a sua ressurreição, o anticristo, se tornará 100% demoníaco, por causa da encarnação do dragão. Nessa ocasião de tempo, ele quebrará a aliança feita com os judeus, e irá profanar o templo, colocando nele a “abominação de desolação”, ou seja, um ídolo representando a esse mesmo “desolador”. Tudo isso acontecerá, ocorrerá debaixo da vontade permissiva de Deus. Ou seja, debaixo de sua permissão divina. O anticristo terá o seu momento certo para se manifestar. Ele terá o seu próprio período de atuação e de manifestação. Mas Deus, o Senhor o desfará somente com um suspiro, com um simples assopro. “Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E, agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira”; (2 Ts 2.3-9). 

     O anticristo ainda não se manifestou por causa da presença do Espírito Santo na terra, quando Deus arrebatá-lo, tirá-lo da terra a Igreja irá subir junto com Ele. “E, agora, vós sabeis o que o detém (a presença do Espírito Santo no mundo), para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado(a presença do Espírito Santo na Igreja)”; (2 Ts 2.6,7). Deus somente necessitará de um assopro da Sua boca. Para desfazer todo o poder e todas as obras de sinais, prodígios e mentiras do anticristo. “E, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira”; (2 Ts 2.8,9).

Graça & Paz.

Rev. Dr. Carlos Andrade, Th.D.